01/05/2024 às 13h47min - Atualizada em 01/05/2024 às 13h47min

Reforma do Varejão Central está em fase de finalização

A previsão para a volta do varejão no local é de duas semanas

Site Prefeitura
Varejão Municipal Central foi o primeiro varejão inaugurado em Piracicaba, há 42 anos_Foto_Thais_Passos_

A obra iniciada no começo de abril de reforma hidráulica, troca de piso e pintura do barracão do Varejão Municipal Central está em fase de finalização. A previsão para a volta do funcionamento do varejão no local é de duas semanas. 

A equipe da empresa contratada para manutenção do espaço, por meio de licitação feita pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), já realizou todo o dreno e canalização do esgoto, construiu caixas de inspeção, fez a canalização da água para pias e tanques e agora está no processo de colocação de pedriscos para recebimento da malha que antecede a concretagem. Após a secagem do concreto, serão colocados os azulejos dos balcões. 

No fim dessa etapa, o barracão já estará apto para receber os permissionários e clientes novamente e as obras de troca de alambrado e pintura continuarão mesmo com o funcionamento.

Segundo a secretária Nancy Thame, da Sema, a troca do piso já é uma demanda antiga do Varejão Municipal Central, verificada pela equipe da Sema e permissionários. "Desde o início da revitalização dos 19 espaços dos varejões municipais, iniciado em 2021, nosso intuito foi melhorar a experiência do consumidor e dos produtores que geram renda com este trabalho", afirmou Nancy.

Até o fim da troca do piso, o Varejão Municipal Central continuará acontecendo nos horários normais, às quartas e sábados, de forma a não prejudicar a renda dos 65 permissionários e seus auxiliares que trabalham semanalmente no espaço, bem como a rotina de compras dos clientes.

Às quartas-feiras, o varejão ocorre das 14h às 19h, na rua Dom Pedro I, entre a rua Santa Cruz e a avenida José Micheletti. Excepcionalmente nesta quarta-feira, 1°/05, o Varejão não funcionará, por conta do feriado do Dia do Trabalho. 

Aos sábados, das 6h às 12h, a comercialização acontece em duas das três faixas da avenida José Micheletti, atrás do Terminal Central de Integração (TCI), além da rua Dom Pedro I. A interdição dos trechos inicia à meia-noite de sábado, e segue até às 13h. Como rota alternativa, os motoristas que estiverem em direção ao centro da cidade também podem trafegar na rua Santa Cruz, e na avenida Independência, no cruzamento com a avenida 31 de Março.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://informativopiracicaba.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp